OBJETIVOS:
- Desenvolver a capacidade de resolução de situações-problema
- Incentivar a busca de estratégias novas para estruturação e resoluções de situações-problema
PROCEDIMENTOS:
- Confeccionar retângulo de tamanho 30 x 22 cm, que será o campo de futebol; forrar este retângulo com papel fantasia e com caneta hidrocolor preta, marcar a divisão do campo e as traves.
- Como jogar? Com 4 participantes de cada lado, escolhe-se o nome dos times. A cada rodada coloca-se uma ficha com um número que desejar em cada trave. Num saquinho ou caixa serão colocadas as fichas com os números de 0 à 200. Os alunos escolhem o tipo de operação (adição ou subtração). Se for escolhida adição, um aluno tira a ficha do saquinho e ele terá que dizer o resultado da adição com o número que estiver na trave do adversário. Se acertar, seu time fará um gol, se errar, é o time adversário que fará o gol. No final, será vencedor o time que tiver mais gols. Contam-se os pontos de cada time para ver quem é o vencedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário