domingo, 11 de janeiro de 2009

COM RELAÇÃO ÀS PRÁTICAS DE LEITURA:
*Apreciar o momento das histórias, acompanhando com atenção crescente as leituras feitas pelo professor.
*Comentar trechos das histórias lidas e seus personagens, com sua ajuda.
*Apreciar as ilustrações dos livros lidos, relacionando-as com algumas passagens da trama e com o título da história, com sua ajuda.
*Reconhecer a escrita do próprio nome, dos nomes de alguns colegas e do seu, utilizando informações como as letras inicial e final dos nomes, o fato de o nome ser simples ou composto, entre outras.
*Começar a reconhecer a escrita de outras palavras que tenham adquirido relevância no contexto do trabalho desenvolvido até o momento, tais como as que fazem parte das listas produzidas coletivamente (das atividades da rotina diária, de títulos das histórias lidas e das cantigas trabalhadas, dos personagens preferidos, etc.)
*Demonstrar disponibilidade para ler, com e/ou sem sua ajuda, de forma convencional ou não, textos cujo conteúdo saibam previamente de memória, tais como as letras das cantigas trabalhadas e também outros textos, como listas, títulos de histórias, legendas, colocando em ação comportamentos de leitor.
*Reconhecer que a escrita serve para, entre outras funções, registrar e organizar o dia-a-dia na escola e pode ser uma fonte de informação, entretenimento e prazer.

Nenhum comentário: