SINOPSE: O bom velhinho está perto do Natal e ainda falta uma carta a ser lida e, claro, um presente a ser confeccionado. Quando a encontra, há nela um pedido bem diferente, de um de seus ajudantes ratinhos: ele queria "saber voar". Será que o Papai Noel consegue?
O livro é ilustrado e cheio de efeitos para a criança abrir, puxar, virar e se diverti com a história de uma noite bem agitada de Natal.
SINOPSE: "Olivia ajuda no Natal", de Ian Falconer, o segundo da famosa série Olivia (best-seller nos EUA) , é um pequeno grande livro infantil, assim como sua pequena grande personagem central. Pequena, porque Olivia é pequena mesmo; grande, porque tem uma personalidade que não cabe no mundo. Ah, sim: resta dizer que se trata de uma porquinha. Segundo sua biografia, "Olivia é uma porquinha sapeca, que agita sem parar, sonha alto e topa todos os desafios. É uma menina hiperbólica: prova todas as roupas do armário, canta a plenos pulmões, constrói castelos de areia, pinta a parede do quarto... O que odeia mesmo é dormir". Já o livro, com muitas imagens e pouco texto (destina-se a crianças em fase de alfabetização, entre 5 e 7 anos), é no entanto bastante equilibrado na qualidade deles: as ilustrações foram criadas em carvão e guache sobre papel (uma técnica artística clássica), enquanto a tradução ficou a cargo de Deisa Chamahum Chaves.
Nesse episódio natalino, que começa depois de um dia exaustivo de compras típicas da época: de pinheirinho a presentinhos, presentes e presentões , não faltam oportunidades para Olivia ajudar os pais. Por exemplo, pondo-se a alimentar seu irmão caçula, um bebê, que ela, ao lhe oferecer carinhosamente torta de amora, faz vomitar... Ou então tentando, claro, arrumar a árvore e caprichando no enovelamento dos fios com lampadazinhas... Mas tudo termina muito bem, e, desta vez, com uma Olivia que, tão feliz quanto exausta, não titubeia em dormir. Nem que seja para continuar a festa sonhando...
SINOPSE: Rodolfo, o simpático e fofo carneirinho, está de volta em mais uma aventura para alegria da garotada, fã do bicho branquinho como tufos de algodão. Em 'Rodolfo e o encanto do Natal', o carneiro que encanta todas as crianças, fruto da mente e do traço versáteis do ilustrador britânico Rob Scotton, está às voltas com uma nobre missão: ajudar Papai Noel! A questão é: Com seu trenó quebrado na Floresta Pirilampo, como o bom velhinho poderá entregar presentes? Com o socorro de Rodolfo, não tem sufoco! E a magia do Natal está garantida para todos!
6 comentários:
Oi Priscila! Entramos no seu blog por um feliz acaso. Muito interessante o seu trabalho.
Acredito que os educadores deveriam usar mais a rede para essa troca de materiais
e experiências. Eu e minha parceira de trabalho tbém criamos um espaço para isso.
O projeto que desenvolvemos na escola é de Alfabetização Digital e com certeza
colocaremos o seu link em nosso blog. Visite-nos e deixe a sua opinião e sugestões,
elas serão muito bem vindas. Bjos! Sil e Adri.
Olá
Estou passando para desejar um Feliz Natal
Para você e sua Familia.
E para todos os visitantes do Blog
Saude Paz e Sucesso!
Fiquem todos com Deus...
Até aproxima se ELE permitir!
Parabéns por sua postagem.
Falta pouco, muito pouco para 2011.
Que seja um ano de sucesso para todos nós.
Aguardo a visita de todos no Escrivaninha do Alê.
Até aproxima se Deus permitir!
Feliz 2011.
http://www.brendasystem.com
Olá Amiga,
Obrigada pela visita.
Eu passei para conhecer o seu cantinho e já estou te seguindo.
Amiga, você me perguntou lá no meu blog sobre a marca do vestido floral, então, ele é de um site japonês, snif snif! é nessas horas que eu sinto a falta de uma boa costureira.
Eu te desejo um SUPER 2011 cheio de realizações.
Beijus :)
Ohn que histórias mais fofas!
Adorei o seu blog!
Já estou te seguindo!
E você? Já conhece o Bugigangas?
Tenho muitas novidades sobre educação, principalmente Educação Infantil.
Venha visitar a gente!
Beijinhos!
http://tianescau.blogspot.com/
Muito legal! Adoro teu blog!
Estou passando tbm para divulgar meu novo blog: htpp://dani-teiadavida.blogspot.com
Por favor, visite e comente, tá! Um bj!
Postar um comentário