sábado, 26 de junho de 2010

MAIS SUGESTÕES DE PROBLEMAS



*Fábio tinha 7 carrinhos e ganhou mais 3 de seu tio.


a) Quantos carrinhos tem agora?


b) Os carrinhos de Fábio têm 4 rodas cada um. Se Fábio resolver contar todas as rodas de seus carrinhos, quantas rodas contará?


c) Segunda-feira, Fábio resolveu brincar com seus carrinhos no tanque de areia e perdeu 4 carrinhos. Com quantos carrinhos Fábio voltou para casa?






* Tenho 12 pés de meia para dar de presente aos meus amigos. Para quantas crianças poderei dar meias?






* Mico e Tico são 2 macacos loucos por banana. Andando em sua casa no zoológico de São Paulo, eles encontraram 8 bananas que o tratador Pedro havia deixado por lá. Depois de muito conversarem, resolveram repartir as bananas de modo que os 2 ficassem com a mesma quantidade. Como podem fazer isso? Com quantas bananas cada um vai ficar?




* Rodrigo tem 2 coelhos, Juquinha e Piteco. Rodrigo comprou 10 cenouras e quer dar para Juquinha e Piteco, de modo que os 2 ganhem a mesma quantidade de cenouras. Quantas cenouras cada coelho vai comer?








PROBLEMAS DE RIMA






* Paula tem uma rosa


três violetas, dois jasmins


De suas ____ flores


Não dá nenhuma para mim.






* Lá no céu tem 12 estrelas


Todas elas em fileirinha


Uma é minha, quatro são suas


As outras ____ são de Mariazinha.






* Uni, duni, tê


dois sorvetes colorê


três brigadeiros de comer


Meus ____ doces pra você.






*fonte: Matemática de 0 a 6 - Resolução de Problemas (Ed. ARTMED)

Nenhum comentário: