terça-feira, 2 de agosto de 2011

DICA LITERÁRIA

Para quem, assim como eu, amou o livro "O Carteiro chegou", vai simplesmente adorar esse novo livro, dos mesmos autores. Super recomendo!!!


Quem não conhece o livro, confira sinopse e sugestões de atividades aqui: http://alfabetizacaoecia.blogspot.com/2010/03/sugestoes-de-atividades-livro-o.html


O NATAL DO CARTEIRO

Janet & Allan Ahlberg
Ed. Cia das Letrinhas

Sinopse:

O carteiro está cheio de trabalho: chegou a época de Natal e tem tanta carta para entregar. A menina de cachinhos dourados envia um postal para os três ursinhos. A Chapeuzinho Vermelho recebe um jogo do Lobo Mau (que jura ser bonzinho agora). O Humpty-Dumpty ganha um quebra-cabeças. A Padaria Bom Pão manda um livrinho cheio de brincadeiras para o Homem-Biscoito. E só para o Papai Noel, são mais de mil cartinhas. Ufa! Mas e como é o Natal do carteiro? Descubra neste livro que tem várias brincadeiras “acopladas”.

3 comentários:

Pati Alves disse...

Conseguiu me deixar curiosa para conhecer o livro.

Priscila disse...

Você não irá se arrepender!!! O livro é ótimo... simplesmente maravilhoso, para quem ama literatura infantil, assim como eu.

Bjk.

Priscila

Carol Sales disse...

Acabei de conhecer o seu blog e já estou encantada. Comprei o livro "O carteiro chegou" na semana passada e agora vi essa sua sugestão que eu nem conhecia. Amei!!!!