terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ATIVIDADES COM ALFABETO


Atividades com Alfabeto para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I

 Olá, pessoal!
Sou o professor Thiago. Sou o responsável pelo blog   http://www.atividadeeduca.com/ e pela página Profissão Professor no Facebook.
Gostaria de agradecer a professora Priscila por ceder esse espaço e poder mostrar um pouquinho das atividades que posto em meu blog. Acredito que esse tipo de parceria aproxima os professores blogueiros e a finalidade é sempre ajudar outros professores que passam pelos mesmos apuros que nós passamos em sala de aula. Alguns com um pouco mais de experiência, outros ainda começando. Independente do tempo que lecionam, sempre aparece algo que nos faz parar e pensar como solucionar tal problema.
Amiga ou amigo, trouxe algumas Atividades com alfabeto para vocês usarem com alunos do 1º ano do ensino fundamental I. Tenho um post parecido em meu blog, visite se for de interesse.

Atividades com Alfabeto – Texto para leitura com os alunos

Na primeira página você encontra o texto “Maricota e o Mundo das Letras”. É um texto interessante e serve como apresentação das letras aos alunos. Essa leitura é legal fazer com a caixa de letras do seu lado, aproveite para mostrar as letras que compõem o alfabeto para eles.


Agora temos duas páginas com atividades com alfabeto. São exercícios para pintar as letras do alfabeto e completa-los de forma divertida. Os alunos adoram esse tipo de atividade e flui muito bem na sala de aula.





As duas próximas páginas são com exercícios para construção da escrita. São atividades com desenhos que mostram que trocando uma letra é possível formar uma nova palavra. O exercício mostra isso acontecendo com consoantes e com vogais.





Gostou do post Atividades com Alfabeto? Espero que sim.
Gostaria de deixar outros dois posts do meu blog para você conhecer. O primeiro é  Atividades de Artes e o segundo Tabuada para imprimir.
Visite e conheça um pouco do material que tenho disponível para te ajudar.
Até breve!


Nenhum comentário: