Jogo: Toma lá, dá cá
Instruções e regras do jogo:
1. Cada jogador digita na sua calculadora um número de três dígitos. Não pode haver algarismo repetido.
1. Cada jogador digita na sua calculadora um número de três dígitos. Não pode haver algarismo repetido.
2.Começa quem ganhar no par ou ímpar.
3.Os jogadores podem pedir números de 1 a 9.
4.O jogador 1 diz, por exemplo: “Eu quero o seu 2”. O jogador 2 diz o número que dará ,considerando a posição do algarismo 2 no número que tem no visor de sua calculadora (por exemplo:”Então,dou 20”).
5.O jogador 1 toma o 2, que no caso vale 20 , deve adicionar 20 ao número que tem no visor da sua calculadora. Já o jogador 2 deve subtrair 20, pois essa foi a quantidade tomada do seu número.
6.Quando é pedido um número que o adversário não tem, quem pede perde 10 pontos.
7.O jogo termina quando um dos jogadores consegue um resultado superior a 9 999.Durante o jogo, pode acontecer de o número passar a ter algarismos repetidos. Se o algarismo for pedido, o jogador é livre para escolher o que for mais conveniente.
Jogando com a calculadora
Número de participantes: 2.
Materiais necessários: Calculadora, lápis e papel.
Regra do jogo:
Partindo do número 100, os participantes devem chegar ao zero em apenas quatro jogadas, utilizando somente as operações de adição (+) ou subtração (–).
Ao chegar sua vez, cada participante diminui ou acrescenta um número àquele que está no visor da calculadora, alterando o valor. Além de teclar na calculadora, ele registra no papel o que foi feito.
Na quarta jogada deve-se chegar ao número zero.
Os números que já foram digitados não podem ser repetidos – por isso é fundamental os alunos fazerem o registro dos números utilizados.Se o participante não conseguir chegar ao zero na quarta rodada, ele perde o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário