quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SUGESTÕES - PROBLEMAS DE LÓGICA


1. Um caçador encontrou quatro pombos sobre o galho de uma árvore. Deu um tiro e matou um dos quatro pombos. Quantos ficaram?



2. A letra "l" está oposta ao "n" e também está a esquerda do "e" e a direita do "a". O "n" está entre o "h" e o "a". A letra "m" está oposta ao "a" e também está entre o "e" e o "a". Se você colocar as letras nos lugares indicados vai descobrir o nome de um país. Qual?



3. Três homens compareceram diante de um tirano e este lhes disse: "Eis três discos brancos e dois discos pretos. O meu escravo irá prender um destes discos nas costas de cada qual. Ninguém poderá ver seu próprio disco nas costas, mas somente os colocados nas costas dos outros dois. Cada um deverá adivinhar a cor de seu disco para ser salvo." O primeiro disse "preto", e perdeu. O segundo disse "preto" e perdeu igualmente. O terceiro disse "branco" e venceu. Como é que este terceiro tinha certeza da resposta exata?



4. Um homem encontra um grupo de mendigos e resolve dar a eles em partes iguais todo o dinheiro que tem. O problema é que se der nove moedas a cada um, vão lhe faltar trinta e duas moedas. Depois de muito pensar, ele conclui não poder dar mais do que sete moedas para cada mendigo, o que o deixa com a diferença de vinte e quatro moedas. Quantas moedas ele tinha e quantos eram os mendigos?



5. Em visita a uma granja, você foi informado de que 54 galinhas botam 54 dúzias de ovos em 54 dias, e que 36 galinhas comem 36 quilos de ração em 36 dias. Qual seria a quantidade de ração necessária para obter uma dúzia de ovos em um dia?

Nenhum comentário: