Descrição: Este livro leva os educadores a refletir e questionar as rotinas na educação infantil. A partir de sua observação da maneira como as rotinas são estabelecidas em diversas instituições no Brasil e no exterior, a autora mostra que é possível repensar a o cotidiano pedagógico, prestando atenção às práticas, aos motivos pelos quais se faz as coisas de um jeito ou de outro, viabilizando mudanças. Para isso, é preciso sair da visão adultocêntrica, de quem "sabe o que é melhor para as crianças", e adotar a premissa de que se está permanentemente sendo reconstruído através das práticas de vida.
terça-feira, 10 de março de 2009
PARA OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL...
Descrição: Este livro leva os educadores a refletir e questionar as rotinas na educação infantil. A partir de sua observação da maneira como as rotinas são estabelecidas em diversas instituições no Brasil e no exterior, a autora mostra que é possível repensar a o cotidiano pedagógico, prestando atenção às práticas, aos motivos pelos quais se faz as coisas de um jeito ou de outro, viabilizando mudanças. Para isso, é preciso sair da visão adultocêntrica, de quem "sabe o que é melhor para as crianças", e adotar a premissa de que se está permanentemente sendo reconstruído através das práticas de vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabéns pelo blog... ainda estou começando o meu... se quiser dar uma olhadinha: www.vidadeprofe.blogspot.com
O seu me inspirou muito!!!
Beijos!
Este blog é maravilhoso!! Parabéns!!
Postar um comentário