sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

JOGO: NÚMERO X QUANTIDADE

OBJETIVO: Estabelecer relação número x quantidade
MATERIAL UTILIZADO: Fichas com numerais e fichas com figuras representando quantidades, de acordo com o número de alunos da classe.
PROCEDIMENTO: Dividir a classe em dois grupos: um receberá fichas com numerais e o outro receberá fichas com desenhos de quantidades. Colar nas costas de cada aluno a sua respectiva ficha. Levar os alunos ao pátio ou quadra da escola e pedir que encontrem seu "par" (Ex.: o aluno que tem a ficha de nº 1 deverá encontrar o aluno que está com a ficha de um desenho representando uma quantidade). Após todos encontrarem seus pares, pedir que organizem uma fila em ordem crescente (uma fila para os "numerais" e outra para as "quantidades").
OBS: É interessante que os alunos não saibam qual é a ficha que está colada nas costas, até que o jogo comece; a partir daí, terão que perguntar aos outros qual ficha está colada (se numeral, se quantidade) e você perceberá aqueles alunos que já reconhecem os números, se sabem contar (os desenhos das quantidades...), enfim, torna-se uma atividade desafiadora e ao mesmo tempo divertida para os pequenos.

2 comentários:

Fabíola Fachetti disse...

OI MINHA LINDA!!!!

ADORO MUITO O SEU CANTINHO E ESTOU TE OFERENDO UM MIMO ESPECIAL.

PASSA NO MEU BLOG PRA PEGAR...BJS

Sibe disse...

Oi adorei seu site, mas tenhu um problema , preciso de uma atividade ou um jogo com a tabuada, sem ser online, para meu trabalho é urgente, se puder me ajudar agradeço desde já...ahh e se vc tiver me manda por fovar por email: sibelle_inojosa@yahoo.com.br